Muitas mulheres e muitos homens utilizam os tênis não só para atividades físicas, mas em ocasiões nas quais buscam mais conforto. De acordo com Mauricio de Moraes, esse tipo de calçado é sempre uma boa opção.
Na hora de comprar, a mulher deve escolher o tênis pelo formato, tipo de solado, informações do fabricante para a sua utilização, e não apenas levando em consideração a questão estética – que é importante, mas não primordial”, diz.
Vale frisar que o tênis deve ser comprado para determinada finalidade. Atualmente existem modelos próprios para caminhada, por exemplo, para a prática de corrida e para uso comum.
Mauricio de Moraes explica que praticar atividades físicas com um tênis não apropriado para isso, por exemplo, promove aumento do impacto e pode gerar lesões dos mais variados graus. É preciso escolher com atenção!
Agora você já conhece alguns problemas que determinado tipo de calçado pode causar nos seus pés. Mas, claro, essas informações não são motivo para desespero!
Você pode, sim, em ocasiões especiais usar um salto alto e fino; não precisa abrir mão da sua plataforma predileta e nem da sapatilha que usa para trabalhar… A proposta, porém, é não exagerar no uso de nenhum desses sapatos (ou seja, não ficar com eles por longos períodos) e, sobretudo, se atentar à qualidade do modelo escolhido, levando em conta sempre o conforto que ele proporciona.
Rasteirinha
A “rasteirinha” também é bastante usada pelas mulheres, especialmente pelo fato de ser um sapato totalmente sem salto. É, também, uma ótima pedida para o verão.
Porém, neste caso também é importante dar atenção ao tipo de solado da sandália rasteirinha. Isso porque, se tiver pouco poder de absorção, provavelmente causará dores nos pés.
“Sugiro dar preferência para as rasteirinhas com solado de borracha ou similar, que têm maior poder de absorção de impacto”, destaca o ortopedista Mauricio de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário