sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como andar de salto alto de forma elegante e segura


Algumas mulheres (como a senhorita da foto) dominam tão bem a arte de como andar nas alturas que até participam de corridas de salto alto. Ao mesmo tempo em que é fácil para algumas, andar nas alturas pode ser um belo desafio para outras  que sonham em calçar um salto e sair por aí linda, elegante e alta! 
Para aquelas que sofrem quando a ideia é ganhar alguns centímetros de altura, ou mesmo para as jovens que pretendem usar o salto alto pela primeira vez, separamos aqui dicas valiosas sobre como andar de salto alto, que inclusive podem surpreender aquelas mais experientes! 
 Sempre leve um salto mais confortável na bolsa. 
O salto alto é lindo isso todas nós sabemos, porém pode se tornar um grande vilão quando o assunto é problemas relacionados a ele. De bolhas e calos, até problemas com a coluna, é melhor se prevenir e evitar tudo isso, para permanecer arrasando por aí! Sendo assim, a dica é: carregue sempre consigo um outro sapatinho mais confortável, preferencialmente sem salto. Com isso, em alguns períodos específicos do dia você poderá calçá-lo, aliviando assim a extrema pressão causada pelo sapato de salto nas pontas dos pés 
Como andar de salto alto com segurança 
Para não cair do salto vale ter um pouco de prática e atenção. Um fator importante é a escolha do tipo de salto certo para poder oferecer uma maior estabilidade ao calçado e aos pés. No grupo destas escolhas estão nos modelos: plataforma, saltos mais grossos, e também aqueles que possuem meia pata.  

Como andar de salto alto de forma elegante 
- Ande sempre sobre uma linha imaginária, de forma a alinhar os pés a cada passo. Isso lhe dará mais equilíbrio, alem de ser esteticamente muito mais bonito. 
- Tanto os braços quanto o quadril devem executar um movimento bastante sutil quando se caminha com um salto alto. Obviamente é uma questão de costume, então treine bastante e peça ajuda para te avaliarem. 
- Fique atenta ao restante do look. Não adianta um andar elegante se o look está estranho. 

Mais dicas  
Um outro detalhe, principalmente para aquelas que desejam andar de salto alto pela primeira vez, é que andar com um sapato de salto alto e que a cada passo o salto deverá encostar antes no chão do que a ponta do pé. Não tenha medo e vá com tudo. Ah antes que eu me esqueça, mais uma dica quanto maior o salto menor a distancia da passada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário