segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não quero perder a forma do meu sapato, e agora?

Oi pessoal, voltei hoje com uma super dica para aqueles que tem sapatos guardados porque sua forma ficou feia, amassada, enrugada enfim eles estão horríveis. Vou lhe dar super dicas de como conservar o seu sapato para que isso não aconteça e tenho certeza que muitos de vocês irão ficar chocados como é tão simples de prevenir que tal fato estrague o seu sapato.

A primeira dica são as fôrmas de madeira para sapato. A principio vocês podem falar, ah pra que vou gastar dinheiro comprando uma fôrma desta? ou isto quase nem irá me servir... mas tenho certeza que com o que vou contar a vocês hoje irá mudar seus pensamentos a respeito e prolongar a vida do seu sapato.

Existem diversos benefícios de se ter uma dessas fôrmas. Depois de usar os seus sapatos, eles sempre ficam com umidade, mesmo que de maneira imperceptível. Essa condição além de causar mal odor, também pode alterar as dimensões do seu calçado, por causa da contração/estufamento ocorrido pela absorção e evaporação de líquidos. 
Essas peças também ajudam a "endireitar" os sapatos após o desgaste que eles sofrem quando você anda.
Não é necessário que você tenha uma fôrma pra casa sapato. Três horas quietinhos dentro dos sapatos que você acabou de usar já é mais que o suficiente.
Essa é a melhor de todas as soluções para a conservação do sapato, caso você queira comprar um e não sabe onde é bem fácil é só ir na guia acessórios do nosso site e lá você encontrará as fôrmas de madeira.





Bom, um outro jeito de conservar o seu sapato é o jornal, mesmo ela não sendo tão eficaz quanto a forma de madeira e claro ela é um pouco mais trabalhosa também. É bem simples, preencha seu calçado da maneira mais próxima que seu próprio pé ocuparia. Agora é só deixar o jornal agir da mesma forma que deixaria a fôrma. Não se esqueça, é importante conferir se o jornal está rígido lá dentro. Isso é muito importante pois é ela que endireitará o seu sapato.
Uma unica desvantagem do jornal é que ele não retirará todo o odor do seu sapato como a fôrma, ele apenas diminuirá um pouco. Mas claro que se fizer isso todos os dias após utilizar o sapato, obterá o resultado tão esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário