quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dicas especiais da Sapataria Vitória para você:

Bem agora como de costume vamos falar de outras formas de conservar e cuidar dos seus sapatos:


Grande parte dos problemas causados nos pés são por causas de calçados inadequados. Antes de fazer sua compra, é importante conhecer algumas de suas características. E para que o produto tenha uma vida longa alguns cuidados na manutenção são fundamentais.
Agora vou falar de alguns desses cuidados, mas você pode também ler outros ou o mesmo de formais explicativa em outras postagens aqui no blog. Não pense que esses cuidados são apenas para homens ou mulheres, eles se aplicam aos dois. Então, vamos lá.



- Se você gosta de saltos altos, uma boa dica é medir o comprimento do seu dedão: a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar essa medida.

- Apesar dos materiais sintéticos, serem mais tentadores no que se refere a preço, prefira os calçados de materiais naturais - eles absorvem o suor evitando fungos e mau cheiro.

- Para pés sensíveis, calçados de couro de cabra, camurça e mestiço são ideais.

- Para dias de chuva, escolha um modelo com solado de borracha, de preferência antiderrapante, que vai manter seus pés mais secos por serem impermeáveis. Caso, você não tenha dinheiro para comprar um sapato com solado de borracha, traga seu sapato na Sapataria vitória que trocamos sua sola por uma de borracha, por preços incríveis.

- Prefira calçados leves.

- Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçado,  causa danos a pele dos seus pés. Com um pano seco, seque o calçado por dentro e por fora e deixe-o em um ambiente arejado por um dia.

- Calçados apertados podem comprometer a saúde dos pés, prejudicando sua coluna, a circulação sanguínea  e a superfície dos pés. Porém calçados grandes demais também causam problemas: se o calçado não se ajusta perfeitamente aos pés, a fricção de um com o outro podem causar bolhas e calos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário