sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Tipos de sapatos para as baixinhas!!

As baixinhas e seus sapatos, muitas vezes fica difícil escolher um modelo que não possua um salto se o objetivo é driblar a questão da altura. Se você sofre com a questão da altura com certeza sabe do que estamos falando. Um salto alto é até bonito, ajuda em uma postura bacana e elegante, mas convenhamos que nem todo mundo tem pique para usar o tempo todo, não é mesmo? 



E para aquelas que não tiveram tanta sorte no quesito estatura, temos uma boa notícia: determinadas características dos sapatos femininos podem ajudar a gerar um efeito de "alongamento" das pernas, fazendo com que você ganhe um pouco mais de altura sem precisar usar salto o tempo todo. 
E é justamente isso que vamos apresentar aqui, confira conosco duas características ideais de sapatos para baixinhas! 
Com o peito do pé aparente

São muitos os sapatos que possuem a característica de deixar o peito do pé aparente. O que talvez você não saiba é que isso pode ajudar muito também a alongar as pernas. O efeito é similar ao do bico fino, mas não acontece na ponta do sapato. O que ocorre na verdade é quanto mais o peito do pé estiver à mostra, mais pele também estará, o que significa que a perna sofrerá também um efeito de alongamento. 
Bom, aí você faz uma pergunta: então se eu usar, por exemplo, uma sapatilha de bico fino bem abertinha, ficarei duas vezes mais alta? Bom, não sabemos se funciona assim, mas temos certeza que mais baixa você não consegue ficar!
Sapato de bico fino

O scarpin de bico fino é um clássico, que inclusive ajuda a remontar a história dos sapatos femininos sempre puxando para as tendências de moda mais clássica, os sapatos com salto e bico fino são elegantes e muito poderosos. 
Hoje os modelos de bico fino vão inclusive além do clássico scarpin. Facilmente é possível encontrar por aí modelos como botas, sapatilhas e slipper, que agregam o bico fino em versões mais contemporâneas e que permitem uma infinidade de composições de looks. 
Mas por qual motivo aqueles que possuem o bico fino são ideias em termos de sapatos para baixinhas? Simples, na verdade o bico fino, por se prolongar um pouco mais que os outros formatos, acaba por gerar um efeito de continuidade nos pés, algo que ajuda a alongar a silhueta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário