quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Meus lindos pés.


Hoje mudaremos um pouco o assunto, não será de como cuidar dos calçados e sim dos pés, que é muito importante também. Todos nos temos uma rotina de cuidados com o nosso corpo, que vai desde o que comemos até o que bebemos, a prática de exercícios físicos, até o tipo de produto que aplicamos no cabelo e na pele. Mas muitas vezes esquecemos de cuidar dos pés, que sustentam nosso corpo ao longo do dia.  Os pés merecem cuidados básicos que não requerem muito tempo ou dedicação. Mas que fazem toda a diferença. E aqui estão alguns deles:

- Mantenha as unhas sempre aparadas e,  para evitar que elas encravem, nunca arredonde as laterais.

- Após o banho, dê atenção especial a secagem dos pés, principalmente entre os dedos, pois a umidade pode causar micoses. Utilize uma toalha de papel ou papel higiênico, pois absorvem melhor a umidade do que a toalha de pano. 

- Ainda para evitar a umidade excessiva dos pés, evite o uso de sapatos e tênis sem meias. Estas devem ser preferencialmente de algodão. E sempre que possível, ande descalço dentro de casa. 

- Se a pele dos pés é seca, nunca se esqueça de utilizar um creme hidratante após o banho. Aproveite para fazer uma massagem - após um dia inteiro sustentando seu corpo, seus pés merecem esse carinho!

- Poucas coisas deixam uma mulher mais sensual do que um par de salto alto. Porém, seu uso constante pode causar danos aos pés e à coluna. Assim, procure alternar o uso de salto alto com o de sapatos mais baixos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário